Voltar
Iluminem minhas ideias!
Ver perfil Abrahan

Opa! Você por aqui? Que coincidência meu amigo rpgista nerdola! (Caraí, sou muito besta KKK')

Então, estou de volta ávido pela opinião de vocês novamente. Vamos lá... Estou adaptando e modificando determinadas raças para que elas se adequem melhor a minha ideia de cenário.

Eu sei, não é o ideal. Sou apenas um novato que provavelmente irá cometer erros grotescos. Mas existe maneira melhor para aprender algo do que botando a mão na massa?

Mas a questão não é essa, gostaria de saber dos senhores... Oque não pode faltar na descrição de uma raça?

Quero produzir descrições que sejam bem rechonchudas em conteúdo, porém este conteúdo tem que servir como material de apoio para os jogadores criarem seus personagens. De nada adianta fazer uma descrição Tolkieniana da arcada dentário de um Orc se isso não irá de forma alguma ser factualmente útil.

Entendem oque eu quero dizer? Acredito que não sou uma pessoa muito clara com as palavras. Enfim, grato pela atenção de vocês nobres senhores/senhoras.

Criado em 15/09/2020 05:29:18 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil SentokiHanta

Rapaz, complicado isso aí, mas vamos lá.

Se eu fosse fazer isso, acabaria com a divisão de Biologia e Cultura, juntava tudo só em "Descrição". Sei lá, dá menos trabalho, afinal, tem raças que precisam de menos/mais descrições físicas do que outras (Ex: a descrição biológica do humano é irrelevante e dava pra reduzir a dos anões e metadílios pra caramba).

Enfim, a partir daí acho que podíamos colocar algumas guide lines:
1) Fisicamente, no que ela se diferencia de um humano comum.
2) Como é a sua cultura e quais são os pontos positivos e negativos dela.
3) Como a maioria dos aventureiros dessa raça surgem.

Esse ultimo é importante, porque aí o jogador já vai ter uma ideia de possíveis maneiras de começar a escrever a backstory. Vou dar como exemplo os metadílios de um mundo que eu criei uma vez.

"Metadílios são humanoides similares a humanos, porém com uma baixa estatura, medindo no máximo 1,30 metros. Outras particularidades incluem a pele grossa na sola dos pés, que são tão grandes quanto pés de humanos comuns, e pelagem grossa sobre eles.
Culturalmente os metadílios são muito relaxados, vivem em comunidades afastadas e pacificas, preferindo até mesmo realizar acordos com outras raças, para que estas protejam suas terras. Esta postura quase pacifista, tornou os metadílios em um povo
extremamente hábil na diplomacia e no comércio. Toda essa influência economica, contribui para que outras raças - com as quais os metadílios fazem negócios e posseum acordos comerciais - busquem protege-los em situações de guerra.
O sonho de todo metadílio é viver uma vida ordinária e sem muitos eventos, com indivíduos que alcançaram esta vida sendo considerados muito sortudos. Paradoxalmente, o deus dos metadílios - Majik, o deus da sorte - discorda completamente dessa visão e faz de tudo para tornar a vida dos metadílios em um inferno (pelo menos aos olhos do metadílios). Majik abençoou - ou amaldiçoou - os metadílios com uma sorte estranha, onde eles tendem a ser colocados em situações extradicionarias, perigosas e inesperadas constantemente - porém ao mesmo tempo, tendem a sair destas situações ilesos. Não é incomum que uma série de eventos infortúnios e desventuras em série levem metadílios a viver de pequenas a grandes "aventuras", por causa disso, é difícil encontrar um metadílio que diga que não tenha uma história para contar. Por mais que as condições absurdas e resoluções quase cômicas da maioria dessas histórias sejam muito engraçadas para outras raças que a ouvem, metadílios tendem a ouvir tais contos com um ar fúnebre."

Criado em 15/09/2020 05:55:59
Ver perfil Sin of Greed

Eu concordo com o Sentoki em uns 90%, porém acho que você devia dividir em duas sessões. Uma como o Sentoki disse acima, outra com a história e eventos importantes que impactem na cultura dessa raça. O pq seria que muitos desses eventos podem ajudar nessas backstorys e ajudar outros mestres a fazer conexões (isso se outros mestes olharem suas anotações caso vc disponibilize na net [o que acho que deveria fazer])

Um exemplo onde a história da raça impacta na história e em uma aventura, foi com um personagem anão meu em Drakon que era descendente dos anões expatriados do Feudo de Ferro, e por isso, era visto meio como um pária e um mal sinal entre outros anões (imagina se tu fosse neto de hitler e vivesse na alemanha, tipo isso). Na aventura impactou que ele encontrou uma antiga tumba dos antepassados dele nas montanhas de Dagothar e acabou meio que "se redimindo" dos erros dos antepassados

Criado em 16/09/2020 09:52:53

Você precisa estar logado para comentar.