É uma pássaro? É um avião? Não! É o Super (Insira aqui oque você prefirir, estou sem ideias de piadinhas).
Estava eu um pequeno mancebo vivendo minha vida pós-apocalíptica e um certo pensamento me veio a mente. Uma metáfora tão incrível (SQN) que eu precisava compartilhar com os senhores.
"Mestrar RPG é como andar de bicicleta no meio do trânsito. Se você não ficar com a mão no freio, hora ou outra você vai acabar se esborrachando"
Quanto mais eu mestro mais isso fica claro para mim. Você precisa tentar da melhor forma possível ser precavido, pensar nas inúmeras variáveis que as atitudes dos jogadores podem causar. Para assim evitar da melhor forma possível uma aventura linear e forçada.
Enfim, tá ai mais um pensamento bobo que eu decidi compartilhar. Compartilhem vocês também; alguma situação na qual você ficou cara a cara com o inesperado e teve de rebolar para fazer sua aventura fluir de uma forma coeza, vai ser bom ouvir outras experiências.
See ya!
Rapaz, diria que é mais como descer uma ladeira numa bicicleta sem freio. Você segura a onda até o final ou se estabana no chão, só não pode parar XD kkkkkk
Não importa se tu é novato ou profissional, se faz isso há 1 dia ou 1 década, tu sempre vai acabar se machucando por descuido seu, sacanagem alheia ou o destino querendo te trollar.
Você precisa estar logado para comentar.