Galera, como têm sido as últimas histórias que vocês tem mestrado/jogado no Mighty Blade? Acho interessante se inspirar em narrativas que ouço outros jogadores e mestres contarem, pra poder refletir sobre o sentido da história que tal narrador contou, trazer críticas construtivas pra ela, possibilidades de rumos que elas podem tomar e quem sabe adaptar aquela história pra trazer um outro ponto de vista sobre o tema central. Enfim, jogamos pelas histórias, então por que não falar sobre elas aqui?
Salve Bielegos! Então, não posso comentar aqui meus roteiros de aventuras pois o pessoal que tá jogando comigo acompanha o fórum KKK'
Se quiser trocar uma ideia sobre o assunto me chama lá no meu discord, Mestre Abrahan#8321.
Seria muito bom trocar uma ideia sobre isso com outro mestre, será produtivo para as duas partes.
Ok, vamos lá.
Meus jogadores estavam numa vila, uma névoa tomou conta dela e criaturas atacaram os cidadãos. Existia um rumor de que esse tipo de evento estava acontecendo em outras vilas do reino, mas que estavam fazendo queima de arquivo. Eles foram os únicos a sobreviverem ao ataque, mas no final uma espectro os marcou com algum tipo de selo místico - o único que não foi marcado, foi o Sacerdote de Hou.
PS: Nesta time-line, os deuses de Drakon estão mais silenciosos do que o normal e o reino de Tebryn esta passando por uma renascença. Tem armas de fogo, novas tecnologias, grandes navegações e coisa e tal. Um grupo conhecido como Os Pensadores surgiu, ele possui uma visão extremamente iconoclasta e anti-religião.
O prefeito da cidade, que foi salvo por eles, lhes mandou à Tebrynia para que alertassem o rei Rob Van Astraus do que aconteceu. Chegando lá eles decidiram pesquisar sobre o evento nas bibliotecas locais, descobrindo algumas coisas (essa parte foi genial, que os jogadores que descobriram foram os que tinham a menor inteligência do grupo XD kkkkk). Primeiro, descobriram que a marca tinha a ver com algum tipo de ritual para a invocação de um dragão negro ancião que havia sido selado, onde uma profecia dizia que ele causaria a morte dos deuses. Também descobriram uma profecia sobre um evento conhecido por O Renascimento, onde é dito que os "velhos deuses morreram". Ninguém sabe o que significa, mas enfim.
Toda essa sessão de estudos atraiu o olhar dos Pensadores, que atacaram o grupo. Eles conseguiram vencer e foram tentar falar com o rei. Ouviram falar que ele estaria em um torneio, então fizeram amizade com um dos competidores, que lhes deixou entrar nos bastidores. Infelizmente, um Pensador atirou na Nina Van Astraus enquanto ela competia utilizando uma arma com silenciador, logo depois, vários outros Pensadores que estavam infiltrados na plateia apontaram os players como os autores do disparo. Como eles são players e tinham entrado de favor, estavam claramente armados até os dentes e não possuem convite, logo tiveram que fugir para não serem pegos. Felizmente, um deles conseguiu falar com Rob brevemente antes de fugir, o rei não é burro e pediu para que encontrassem ele do lado de fora da cidade.
Após essa confusão toda, Rob os encontra do lado de fora da cidade e explica o que está acontecendo. Ele diz que as almas das pessoas mortas pelas criaturas da névoa ou por pessoas marcadas fazem parte de um ritual somam ao número de almas necessárias para invocar o Dragão Negro Ancião. Ele também lhes entrega um mapa para a ilha onde este ritual é situado, neste caso, a Ilha do Lagarto - tomei a liberdade de fazer ela ser uma ilha desconhecida e oculta, diferente do que é na lore oficial. Ele diz que é lá que poderão impedir o que tá rolando e que ele só não os ajuda pois está cercado por Pensadores e outros simpatizantes, que estão fazendo queima de arquivo do que está acontecendo. O plano dos Pensadores é deixar o dragão matar os deuses e então matar o dragão, pois ele supostamente estaria enfraquecido da batalha.
Os jogadores então partem para a Ilha do Lagarto, buscando assim impedir a invocação do Dragão Negro Ancião que destruirá os deuses de uma vez por todas. Se você quiser saber o que aconteceu depois, leia o poste dos "Tons de Cinza" que o Abrahan escreveu, lá tem o resto.
Falando nisso, a backstory dos jogadores está conectada com tudo que tá rolando. A espadachim teve sua cidade destruída pelas criaturas, o arqueiro era discípulo do líder dos Pensadores, a família do guerreiro eram cultistas da Ilha do Lagarto, o sacerdote está investigando a causa do silencio dos deuses e o pai do patrulheiro era braço direito do rei Rob Van Astraus.
Minha última campanha de sucesso (durou até o final) foi a Crônica que apelidei de "A Guerra dos Irmãos". Na time-line dessa história, Van Strauss tem um filho a mais do que na lore do MB e esse filho se chama Thomas Starlin (ele não usa o nome real, pois odiava a família) Thomas tinha tendências sociopatas e queria derrubar a linhagem real e ascender ao trono de Tebryn. Para isso, conseguiu a ajuda de orcs e astérios das Terras Secas e de Arkânia, com o discurso de que "Tebryn é uma nação xenofóbica, deixam vocês na miséria e não se importam com isso" prometendo a esses povos, lugares de prestígio dentro do reino. Rob Van Strauss, irmão de Thomas, descobre os planos do irmão quando já é tarde demais formando uma aliança com os anões e elfos de Tebryn para a então chamada : Aliança da Ordem, que busca impedir os planos de Thomas e assegurar a soberania do Reino.
Em contrapartida, Thomas cria a Aliança do Caos, com o objetivo de tomar o poder dos Van Strauss e ascender como novo soberano de Tebryn no comando de legiões de tribos orcs e de um exército de Astérios que só conseguiram pisar em Tebryn por contas dos segredos revelados por Thomas.
Os jogadores são pegos no meio desse fogo cruzado, não sabendo ao certo quem apoiar (afinal eles não sabiam do contexto). No final acabaram apoiando nenhum dos lados, pois escolheram cumprir um objetivo específico de um dos personagens kkkkk, Thomas acabou vencendo pois sabia de todos os segredos do exército Tebryniano, mas no final foi traído pelos orcs.
A que estou narrando atualmente é uma campanha de Revolução de Arkânia.
Resumindo muito: Os jogadores começaram a campanha como escravos, presos em uma mina de ouro que minerava toneladas de ouro por dia, dada a oportunidade, uma fuga se inicia pelos calabouços da mina, os jogadores descobrem que abaixo da estrutura, existiam túneis e cavernas subterrâneas que levavam a um gigantesco espaço dentro do salão, lá eles descobrem que boa parte do ouro que era minerado, servia de tributo a um Dragão Adulto que vivia abaixo das minas! Ao investigar eles descobrem que o Dragão está morto! E acabam sendo culpado pela morte do mesmo. Os jogadores acabam se juntando a força de resistência de Arkânia e lentamente começam traçar estratégias de sabotagem por todo o reino enquanto são perseguidos pelas forças de Arkan e do conselho de ditadores. ( A reação dos jogadores ao ver o tanto de ouro que tinha na caverna, foi impagável kkkkkk).
Aventuras de RPG, huh? Já fazem 87 anos...
Tudo começou com um grupo de jovens aventureiros que foram contratados para verificar um problema "sanitário" em uma vila distante, pois a água do rio estava chegando com um gosto muito péssimo, como se estivesse podre e que muitas vezes trazia doenças. Já que era uma vila muito distante e os soldados de Tebryn estavam ocupados com uma possível invasão de Arkania, eles terceirizaram essa função para um bando de vagabundos (players. Cada player começava com 3 personagens o que totalizava uns 16) que estavam trabalhando como aventureiros e que já haviam prestado uns serviços menores.
Chegando lá e investigando na fonte do problema, eles descobrem que existia ali uma operação de uma necromante que estava produzindo mortos vivos e que essa fórmula estava sendo financiada por Arkania que usaria para criar um mega exército e invadir Tebryn (claro que isso só foi ser revelado aos poucos, mas tô contando de uma vez pra enxugar a história).
Depois disso, eles vão realizando algumas operações cirúrgicas para descobrir mais sobre esses experimentos e quem está por trás deles e quem está financiando tudo até chegar no gran finale que é a guerra entre Tebryn e Arkania.
Um feito importante que deve ser destacado é que os jogadores lideraram um exército Tebryniano de 50 soldados para defender uma fortaleza que aparentemente não era fundamental, mas depois se descobre que ela era importante para Arkania cumprir seus planos. Depois de vencer essa batalha, cada um ganhou um título de nobreza.
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