Voltar
Black Label #1 - Introdução ao mundo e a República de Ilbras
Ver perfil Saturno

Olá a todos os seres desse fórum, sejam eles humanóides, feéricos ou monstruosos.

Aqui vai uma introdução ao cenário que estou criando, ele é um continente, que por hora é chamado apenas de "O Continente"(Minha criatividade para nomes é algo único como vocês poderão notar), onde existem, até o momento, sete reinos e uma república, sendo elas:

•Animalia - Um reino de ferais como Jubans e Tailox;

•Telariel - Reino de criaturas feéricas como Elfos, Faens e Faunos;

•Understone - Reino dos anões sob a montanha;

•Gloire - Reino de humanos inspirado na Europa medieval;

•Voorspoed - Reino de humanos insprado na África tribal e suas tradições;

•Dentō - Reino de humanos inspirado no Japão feudal;

•Sila - Reino de humanos bárbaros inspirados nos Russos;

•Ilbras - República de diversas espécies que reside nas divisas entre os quatro reinos humanos.

 

Hoje começarei apresentando a República de Ilbras, meu lugar favorito do Continente:

–Origem:

A muito tempo atrás, os quatro reinos humanos guerreavam por uma planície que se encontrava na divisa entre eles, esta guerra ficou conhecida como a "Grande Guerra dos Quatro". Por muito tempo eles estiveram em combate e muitas vidas foram perdidas, foi então que um Bardo chamado Ilbras Eiron foi até o campo de batalha e fez com que todos parassem. Confusos, os soldados dos quatro reinos foram até ele, ele lhes ordenou que chamassem seus superiores. Foi então que vieram os sargentos, que logo foram ordenados para que trouxessem seus superiores também, quando chegaram os generais ninguém mais conseguia entender o que estava acontecendo, boa parte dos anciões acredita que isto tenha sido um delírio coletivo porque logo que os generais partiram foram de encontro a Ilbras os quatro Reis. Ilbras então começou a conversar com eles, "Vocês os quatro querem essa terra, certo?", os reis afirmaram, "Então essa terra não lhes pertence, pois se a querem, logo não a têm, certo?", eles afirmaram, um tanto confusos. "Mas essa terra não pode pertencer a ninguém, pois "ninguém" não pode estar aqui para utiliza-la, então eu vos digo que está terra me pertence. Agora por favor saiam de minhas terras." Não se sabe até hoje como e por que os Reis aceitaram isto e partiram, sempre que perguntados sobre como foram persuadidos eles mandavam para a forca quem o fizera. A República de Ilbras se tornou um local neutro onde todos eram bem vindos e, sem mais um motivo para guerrear, os reinos iniciaram uma nova era de paz.

–Governo:

O governo de Ilbras possuí um presidente que é eleito a partir dos votos do senado, o senado por sua vez é composto por cinco membros que representam uma cota da população Ilbrasiana (Humanos, Ferais, Anões, Feéricos e Monstros). Este estilo de governo foi escolhido devido o Fato de Ilbras Eiron ser um aventureiro e não ter interesse nenhum em viver o resto de sua vida de forma que não fosse bêbado em tavernas e bêbado em aventuras. É interessante informar que o primeiro senador humano fora um primo distante de Ilbras, "Gulri, de Uruguaiana", um bardo vindo da região Sul de Gloire (Famoso por cantar a "Balada do Alegrete", balada está que não fora escrita por ele, mas que fazia questão de canta-lá com diversas melodias. Ao se tornar senador ele ficou ocupado demais para cantar, o que fez ele ser eleito por oito anos consecutivos). Atualmente se encontra em Ilbras a sede principal do CGG (Cadastro Geral de Guildas), o CGG é por sua vez uma organização responsável por todas as guildas oficiais existentes no Continente. O CGG é também responsável pelos vistos necessários para que os membros das guildas viagem entre os reinos sem causar uma 2° "Grande Guerra dos Quatro".

-Mais alguns detalhes dignos de anotação:

Ilbras é um ponto de partida para aventuras e uma desculpa para raças diversas se encontrarem e estarem juntas. Mas isso não significa que seja o lugar perfeito que Ilbras Eiron idealizou quando a fundou, é lugar de grande diversidade, mas também de grande conflito interno entre raças, classes econômicas e cleros. A elite de Ilbras é formada em sua maioria por Elfos,Humanos e anões, a classe trabalhora por Jubans, Monstros e faens, por sua vez a marginalidade é composta pela mais diversa gama de raças.

———

Por hora é isso que eu tenho a dizer sobre Ilbras, ainda tenho muito o que escrever, mas sou ansioso e queria colocar isso aqui pra me dar motivação de escrever o resto, se você leu até aqui eu agradeço do fundo do meu coração. Muito obrigado pela atenção. ╰( ・ ᗜ ・ )

Criado em 23/09/2020 03:52:14 em Criações e Adaptações
Comentários:
Ver perfil SentokiHanta

Recomendo que transforme isso num arquivo pdf ou documento no docs, o fórum não é o melhor lugar pra você organizar seu conteúdo e etc...

Enfim, falando do cenário em si. Falta definir onde estão algumas outras raças, como os aesires e firas. Sobre os reinos humanos, por mim valia juntar os nórdicos e os europeus em um só, para então fazer um reino baseado nas populações americanas - principalmente os astecas, incas e maias.

Agora quando se trata da história de Ilbra... Sei não cara, achei meio fraca. Um aventureiro Lv10 chegou e obrigou todo mundo a ficar amigo, fim da história. Tipo, se esse cara era tão poderoso, é esperado que ele tivesse alguma fama prévia, ainda mais sendo um bardo. Outra coisa é que os reis não precisavam ser gênios pra perceber que tinha caroço nesse angu.

"Como assim meus generais sofreram lavagem cerebral um por um e tão me pedindo pra ir lá? Oxi, ma nem ferrando! Manda chamar aquele arquimago porreta e pede pra ele botar uma magia de resistência mental braba em mim... Não, melhor! Manda ele usar as magia dele pra descobrir o que diabos tá rolando."

Sem falar que tá ignorando a presença de indivíduos tão extraordinários quanto esse bardo que poderiam estar trabalhando para um desses reis. Bastava apenas que um desses oficiais militares fosse um paladino, que aí ia ser imune a efeito mental, que esse plano do bardo caia por terra.

Sem falar que eu não entendi porque que existe descriminação nessa republica. Se é um local democrático e cada grupo tem seus representantes no senado, então como que esse tipo de segregação surgiu? Tem alguma lei que impeça asterios de acumular riquezas ou que faça elfos ganharem certos benefícios? E se tiver, porque eles só não votaram pra revoga-la? Não estou dizendo que esse tipo de coisa não existe em democracias, a história tá aí, mas acho que valia uma explicação melhor do que causa essa segregação - mas assim, pode ser só vontade própria mesmo, faz sentido elfos queiram estudar as artes arcanas enquanto asterios preferem servir no exército.

Enfim, acho que por hoje é só.

Criado em 23/09/2020 06:49:55
Ver perfil Saturno

O conteúdo que postei aqui está sendo organizando em um app no meu celular chamado "RPG notes", mas obrigado pela preocupação.
A história realmente é ridícula, mas pra meu primeiro cenário eu quero fazer algo que eu me divirta fazendo e pouco a pouco evolua, seu comentário foi de grande ajuda a propósito, já tenho em mente o que fazer e o que não fazer quando for trabalhar com uma história mais séria.
E sobre a descriminação em Ilbras e o resto, Ilbras é um anagrama porco e preguiçoso para Brasil, assim como a República em si.

Criado em 23/09/2020 09:30:21
Ver perfil SentokiHanta

Hehe, depois da proclamação da republica foi tudo ladeira a baixo XD kkkkk
Saudades Dom Pedro II

Still love democracy though

Criado em 23/09/2020 10:44:49
Ver perfil Saturno

Tava tudo uma bagunça porque fiz pelo celular, agora tá menos desorganizado.

Criado em 24/09/2020 04:14:23
Ver perfil SentokiHanta

Ah, o que achou da ideia da nação mesoamericana?

Aí o vikings podiam ser uma vibe meio GoT, eles ficam na mesma Europa medieval, porém moram mais no norte do continente e tal.

Sobre a localização de cada raça. Acho que os Mahoks, Firas e Aesires podiam viver junto com os anões, já que eles tão meio sozinhos XD kkk
Outro motivo é que Anões -> Pedras -> Mahoks, Anões -> Forja -> Fogo -> Fira e Anões -> Mitologia Nórdica -> Aesires.

Mas assim, também podiam haver algumas comunidades Firas na área que é meio África e comunidades Aesires na área meio viking.

Me pergunto onde ficam os Levents... Tipo, não faria sentido ficarem em Animalia, porque eles são tipo os faunos, possuem asas, mas não são metade pássaro nem nada. E como eles não tem origem feérica, complica ainda mais.

Tem também as criaturas mais "evil", como orques, gobelins, nagas e draconianos. Pra quebrar o estereotipo do "Império Maligno", podia ter um ancapistão com esse povo dentro XD kkkkk

Criado em 25/09/2020 10:21:56
Ver perfil Saturno

Primeiramente kkk, não tem vikings, são russos bárbaros e ainda estou pensando nisso, sobre a comunidade no reino dos anões eu achei genial, vou trabalhar nisso.
Mas isso vai indo com o tempo, eu criei essa base pro mundo, mas vou trabalhar um reino por vez como "temporadas" das minhas campanhas. Os aventureiros começarão em Ilbras/Gloire e vou trabalhar tudo que eu conseguir nesses dois, depois de eles concluírem a campanha eu início uma nova no próximo reino e então começo a trabalhar nele.
A propósito o Ancapistão desse mundo é justamente Ilbras kkkk tanto que os monstros possuem voz ativa e um representante no senado.

Criado em 25/09/2020 11:03:25
Ver perfil Leona Sabres

Acredito q ta meio desproporcional a parte dos reinos, são 3 reinos inteiros só pra humanos enquanto as outras raças são todas jogadas pra reino exclusivos p elas. Com Dentō se inspirando no Japão feudal os tailox e jubans fariam muito sentido dentro dessa comunidade por toda a cultura japonesa envolvendo raposas e felinos. Além disso Voorspoed também é um reino que encaixaria muito bem as raças animalescas tendo conflito com os humanos, de um lado humanos caçando e do outro raças querendo se proteger desses humanos

Criado em 30/09/2020 04:30:47
Ver perfil SentokiHanta

Acho que ele tá fazendo a parada que tem na maioria dos cenários, onde os humanos são a raça mais numerosa - já que não são limitados pelo bioma onde se encontram (Ex: Elfo precisa de floresta, Anão de cavernas/montanhas, Fira de deserto e Aesir de climas frios).

Mas concordo que faria sentido ter outras raças no meio desse pessoal, tipo os Aesires com o pessoal da Rússia e os Firas com os da África. Sobre os humanos caçarem as raças animalescas, acho meio estranho, mas sou super a favor. Adoro cenários onde os humanos são super xenofóbicos e expansionistas >:)
(AKA fã de Warhammer 40k)

Criado em 30/09/2020 10:07:55

Você precisa estar logado para comentar.