Mightybladers, peço que aqueles que já leram ou estão lendo o Guia de Tebryn, pontem aqui qualquer erro, problema ou incoerência que tenham encontrado, dentro em breve vamos atualizar o arquivo e quero arrumar o máximo de problemas possivel.
Grato a todos pela valiosa colaboração.
Uma coisa que achei meio estranha foi adicionar o caminho ferreiro nas forjas de Hou, seria mais interessante colocar ele como um caminho por si só, com aquelas habilidades e algumas a mais, afinal, existem mais ferreiros além dos que seguem Hou
Sim, de fato, existem, mas aqueles ligados às Fojas de Hou são simplesmente melhores, principalmente porque eles aprendem uns com os outros. Além disso, como qualquer ferreiro com alguma habilidade pode ingressar na Guilda, nada impede que um personagem seja um ex-membro, por exemplo - ou que tenha aprendido com um ex-membro, talvez. Com a permissão do Mestre isso seria possível, já que, no fim das contas, as Habilidades descritas nas Organizações não precisam de Requisitos além daqueles listados nas própras Habilidades (ou seja: não é necessário pegar um Caminho para selecionar aquelas Habilidades).
Saudações!
Existem diversas referências aos Hamelins no livro (Pág. 28, 38, 40, 81, 87, 97, 111) porém a raça não faz mais parte da 3ª edição, pelo menos não no Guia Básico, nem no Guia do Jogador, que estão disponíveis on-line.
Caso encontre mais algo vou postando aqui.
Jack, isso não é um erro. Os Hamelins vão aparecer no Guia do Vilão, e como o livro deve ficar pronto logo, eles estarão à disposição dos jogadores.
Hamelins!!! Uhul!! tomara que ainda tenha 5 de agilidade, saudes hehehe
A habilidade final do caminho Lanceiro tem um erro que confunde um pouco. "armas com a caracterís-
tica haste.decisivo automático.". O ponto entre "haste" e "decisivo" confunde.
O trecho "decisivo automático" não faz parte da Habilidade e será removido na versão revisada do documento. Grato pela observação, Plucky.
Uma coisa que não ficou clara pra mim, ou que eu não tenha encontrado ainda, é uma explicação de como ficaria o FN de armas de Duas mãos usando-as com uma mão.
Antes do Guia de Tebryn sei que seria irrelevante isso, já que se rolaria como "Ineficiente" mesmo tendo a Força Necessária ou não. Mas agora que a habilidade Gigantismo está presente isso muda tudo.
Primeiro gostaria de saber como o FN delas ficaria, simplesmente dobraria? Seria 10(5)? E também gostaria de saber se a regra: "Se o personagem tiver força para usar a arma com apenas uma mão, mas ainda assim usar com as duas, some +2 ao dano.", se aplicaria para esse caso.
Quando a arma tem o descritivo "duas mãos" aparece significa que a arma só pode ser usada com duas mãos, não sendo balanceada para usar com uma, independente a força do individuo, sendo assim a FN indicada é para usar com duas mãos.
Mas, Luciano, a descrição da habilidade GIGANTISMO do Guia de Tebryn diz:
"... pode usar armas corporais de duas mãos com uma mão só (desde que não sejam armas de haste) se tiver Força suficiente (você não pode usar uma arma dessa forma usando as regras de Inaptidão por Força menor do que a FN da arma)."
Então o FN delas, para ser usada com uma mão seria o dobro?
Sim seria
Não tem a ver com o guia de tebryn mas sim o guia básico, peço desculpas por ser no tópico errado mas é um erro no guia básico, a habilidade do sacerdote "primaz" tem como requisito a habilidade "clérigo" que não existe no livro inteiro. Grato pela atenção.
Esse erro acho que tem na errata, Last. Mas é sempre bom lembrar para os desavisados de plantão
Last, o Requisito correto de Primaz é Asceta. Essa informação está na errata, como apontou o Juban.
Opa, Dom, Juban, eu baixei novamente a errata do manual básico e conferi, não tá a correção não.
Não? Hum... Bom, será adicionado. Agradecemos a ajuda!
Você precisa estar logado para comentar.