Preciso de algumas missões para um 2 draconicos um de gelo (patrulheiro) e outro de fogo (xamã) e um mahoq (rúnico????) Preciso de uma ajudinha pq sou um mestre bem ruim kskskkskd
Todo mundo é ou já foi um mestre ruim. Eu sou até hoje, só fiquei muito bom em não deixar os players perceberem 😜
Sobre a missão, vou te dar uma bem básica:
O grupo recebeu uma carta de uma vila que dizia estar interessada em seus serviços. Chegando próximo a vila, eles veem dois pastores e seu rebanho sendo atacados por lobos. As criaturas parecem bem organizadas, com algumas cercando os pastores enquanto outras arrastam ovelhas para a floresta. Se os jogadores intervirem, a matilha fugirá assim que um ou dois lobos morrerem.
Após a luta, os pastores agradecerão os jogadores e falarão sobre como a vila está tendo problemas com lobos. Segundo ele, essas criaturas estão cada vez mais organizadas e realizando ataques cada vez mais eficiente. Eles também citaram que coincidentemente, os lobos começaram a agir assim depois que o feiticeiro local sumiu.
Chegando ao prédio do conselho local, serão recebidos em uma sala onde estarão os membros do conselho. Lá eles serão contratados para lidar com os lobos e negociarão o pagamento. Um dos membros do conselho é irmão do feiticeiro que sumiu e se questionado, dirá que o irmão estava fazendo alguns experimentos estranhos (os jogadores podem ir investigar a torre do feiticeiro, descobrindo que ele fazia experimentos com animais - talvez um personagem Inteligente o suficiente consiga até mesmo achar uma possível cura ou fraqueza para lidar com seja lá o que aconteceu com os lobos).
Após as negociações, o conselho citará o ultimo ataque ocorrido. Esse ataque aconteceu e uma fazendo local. O filho do dono jura ter trancado a porta do celeiro, mas mesmo assim a porta foi encontrada escancarada no dia seguinte e todo o gado havia sido levado pelos lobos. O fazendeiro então contratou um grupo para ir caça-os, mas apenas um voltou. O sobrevivente está em estado catatônico, mas os jogadores podem ir entrevista-lo. Em caso de sucesso, ele citará que seu grupo foi atingido por relâmpagos e bolas de fogo. Também dirá que os lobos discutiram se iriam deixa-lo viver ou não como se fossem humanos, usando o Idioma do Burgos (língua comum na região).
Adentrando-se na floresta o grupo encontrará alguns desafios, que ficam ao seu cargo. Talvez eles precisem cruzar um rio, escalar uma formação rochosa ou passar furtivamente por uso - você que sabe. Eventualmente eles chegarão até o covil dos lobos, que é constituído por diversas barracas rusticas construídas ao redor da entrada de uma caverna. Alguns do lobos até vestem trapos, como se fossem roupas.
Dentro da caverna eles encontraram três túneis: Oeste - Leva a uma área cheia de filhotes indefesos. Leste - Leva à área onde os lobos mantem o rebanho roubado. Norte - Leva aos aposentos dos alfas, onde existem uma lobo bestial fêmea e um macho.
Todos os lobos conseguem falar, os alfas são lobos bestiais, porém a fêmea consegue conjurar Bola de Fogo e o macho consegue conjurar Relâmpago.
Os jogadores podem lidar com essa situação de infinitas maneiras diferentes, afinal, é um RPG, mas aqui vão alguns exemplos:
1) Tentar negociar com os alfas. Eles querem que sua "tribo" prospere, logo, será bem difícil obriga-los a devolver o rebanho ou que se retirem.
2) Desafiar os alfas para um duelo ou algo assim. O vencedor é obrigado a sair da cidade e nunca mais voltar.
3) Tentar matar todos os lobos na porrada mesmo (boa sorte com isso).
4) Capturar os filhotes e usa-los com refém (cruel, mas eficaz).
Ei cara, vou deixar aqui dois links que podem te ajudar: O primeiro é uma lista de perguntas pra vc dar aos jogadores sobre os personagens deles. O segundo é um texto sobre como usar o primeiro para vitaminar sua campanha.
https://coisinhaverde.com.br/mightyblade/topico/679
https://coisinhaverde.com.br/mightyblade/topico/881
Obrigado a todos pelas dicas
Vai ser uma campanha longa?
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