Oi pessoal do fórum, essa é minha primeira vez aqui, sou novato no universo do rpg de mesa, mas desde menor sempre curti toda essa ideia, e sempre joguei mts mmo's e rpgs eletrônicos.. então sabem né, tô empolgadissimo com a mesa, primeira gameplay e tal, mas direto ao ponto eu gostaria de uma dica sobre as classes, sua função especifica, se sao separar classes focadas em dano, tank, utility geral, especialistas e etc.. também se tem alguma raça que se encaixa de uma forma melhor, se quiserem deixar até sugestões de algo que já fizeram... Eu curto tanto combate quanto o role play, então vou me divertir muito montando os personagens da melhor forma q eu conseguir!
Em Mighty Blade, falando apenas do guia básico, você tem os combatentes : Espadachim, Guerreiro e Paladino.
Os Conjuradores:
Feiticeiro, Druida, Rúnico e Sacerdote
Os especialistas:
Ladinos, Bardos e Patrulheiros
E o Geral que seria o Xamã.
Os combatentes se focam mais no combate, portanto, são os principais responsáveis por ter alta defesa e grande quantidade de dano em ataques corpo a corpo.
Os Conjuradores tambem tem seus representantes em grande quantidade de dano através de magias que são lançadas à grandes distancias, porém, podem ser mais para suporte ou Utilidade. Em qualquer classe de conjuradores você tem as três funções juntas (Dano, Suporte, Utilidade).
Os especialistas são focados em Dano e Habilidade off combat. Enquanto que o Bardo e o Ladino são mais versáteis em questão de testes fora do combate, o patrulheiro é mais focado no combate e dano a longa distancia.
E o Xamã é um tipo de conjurador que pode ser combatente e especialista (kkkkkk) Vai depender muito do conjunto de habilidades.
Existem classes mais sociais como o Paladino, Espadachim, o Bardo e até o Ladino.
Existem classes com ligação com a Natureza (Fauna e flora) como o Patrulheiro, Druida e Xamã.
Enfim os estereótipos estão aí.
Mas depois de algum tempo de jogatina e sessões e criações de ficha, você vai perceber que no final das contas você pode pegar esses estereótipos e combiná-los de tal maneira para criar algo único que deixa toda essa explicação totalmente inútil :D
Espero ter ajudado.
Função das Classes: Divertir o jogador e sua mesa.
Raças que combinam com Classes: Qualquer uma, é RPG, use a imaginação para criar coisas óbvias ou exóticas.
Brincadeiras a parte, o Talon deu uma boa explicada. Se quiser se interar mais sobre o sistema e papear com uma galera gente boa, entra no nosso grupo do whatsapp mandando um salve pra mim no +5521988031298
Obrigado!! ajudou muito sim amigo, disse o que eu queria saber... realmente é bem legal mesmo misturar, mas eu sou mais tradicional, mas tenho uma sensação que esse tipo de jogo, e esse em especifico, vai mudar isso comigo com as possibilidades que o jogo propõe pra gente! de qualquer forma nenhuma explicação se torna inutil, vou poder construir muitas coisas a partir desses principios hehe.
Opa, vou ver se consigo me juntar ao grupo, já estou curtindo muito a comunidade.
PATRULHEIRO
- Em Combate: Utiliza armas como arcos e bestas, ajudando o grupo com ataques a distância precisos.
- Fora do Combate: É o mateiro, rastreador, naturalista, caçador e adestrador do grupo.
- Exemplos: Aragorn, Goblin Slayer e Mandaloriano.
GUERREIRO
- Em Combate: Usa muito bem escudos, armaduras e armas pesadas, servindo tanto como tanque quanto como uma fonte consistente de dano.
- Fora do Combate: O guerreiro não se destaca muito fora do combate, mas ainda pode ajudar o grupo ao carregar itens, arrombar portas e outras atividades que envolvam força bruta.
- Exemplos: Gimli, Guts e Conan.
ESPADACHIM
- Em Combate: Utiliza armas de corte ou perfuração, favorece ataques rápidos e precisos, além de evitar o uso de armaduras pesadas.
- Fora do Combate: Além de ser um ótimo acrobata, os espadachins tendem a possuir uma personalidade forte, podendo servir como o emissário do grupo em interações sociais.
- Exemplos: Tanjiro, Inigo Montoya e Zorro.
LADINO
- Em Combate: Ele arremessa facas, esquiva-se de ataques, flanqueia os inimigos e ataca em pontos vulneráveis.
- Fora do Combate: É um ótimo acrobata, infiltrador, espião, negociador e vigarista.
- Exemplos: Lupin III, Arya Stark e Viúva Negra.
RÚNICO
- Em Combate: Ele luta na linha de frente utilizando armas corporais, mas utiliza-se de magia para aprimorar seus equipamentos e realizar ataques especiais.
- Fora do Combate: Pode ajudar o grupo em situações que necessitem de força bruta ou conhecimento arcano, seja arrombando portas ou lendo runas.
- Exemplos: Tony Stark, Kirito e Geralt de Rivia (se você interpretar por um certo ângulo).
DRUIDA
- Em Combate: Utiliza-se dos elementos, da fauna e da flora para causar dano e controlar o campo de batalha.
- Fora do Combate: Ajuda o grupo em situações que envolvam lidar com a natureza, ambientes selvagens e misticismo.
- Exemplos: Aquaman, Hera Venenosa e Merlim (em algumas versões).
XAMÃ
- Em Combate: Transforma-se totalmente ou parcialmente em animais, favorecendo lutar corpo-a-corpo.
- Fora do Combate: Ajuda o grupo a lidar com o mundo espiritual e com animais, além de ter um espírito animal o auxiliando e alertando de qualquer perigo.
- Exemplos: Vixen, Pantera Negra e Bran Stark.
FEITICEIRO
- Em Combate: Utiliza-se de poderosos ataques energéticos, causando imensas quantidades de dano em área.
- Fora do Combate: Serve como o especialista em arcanismo do grupo, além de poder usar suas magias para auxiliar o grupo em diversas situações.
- Exemplos: Doutor Estranho, Yennefer e Merlin (em algumas versões).
SACERDOTE
- Em Combate: Fortalece e cura os aliados, além ser capaz de conjurar equipamentos mágicos para lutar contra criaturas malignas.
- Fora do Combate: Serve como o especialista em religião do grupo, além de poder usar suas magias para auxiliar o grupo em diversas situações.
- Exemplos: Ruff Ghanor, Moisés e Santa Celestine.
PALADINO
- Em Combate: Luta na linha de frente, fortalecendo e protegendo seus aliados, além de ser um ótimo cavaleiro e destruidor de criaturas malignas.
- Fora do Combate: Seus códigos lhe garantem alguns benefícios úteis, como a habilidade de detectar mentiras e ilusões ou de resistir a efeitos de medo, tornando-o um bom emissário para o grupo em interações sociais.
- Exemplos: Ned Stark, Capitão América e Saber.
BARDO
- Em Combate: Utiliza-se de gritos, canções e melodias para fortalecer seus aliados e desmoralizar seus inimigos.
- Fora do Combate: É ótimo em situações sociais, além pode ajudar o grupo com seus conhecimentos diversos e habilidades artísticas.
- Exemplos: Canário Negro, Jaskier e Gabrielle de Potédia.
Obgdd SentokiHanta, que explicação mano! achei irado esses seus exemplos, curto muito fazer inspirações...
Você precisa estar logado para comentar.