Tava pensando sobre um assunto que conversei com o primeiro mestre de rpg que encontrei, o assunto era as maiores burradas que seus jogadores cometeram. Achei que seria legal de vcs mestres de muitas mesas contarem as que vcs presenciaram só por pura diversão. Ex: Em uma das aventuras o grupo foi enfrentar uma hidra dentro de uma caverna, o grupo tava conseguindo de boa até o fatídico turno do mago que ergueu seu cajado e gritou "VOU ACABAR COM ESSA BESTA EM UM SÓ FEITIÇO, EU CONJURO UM METEOROOOOO", bem ele matou a hidra... e o grupo inteiro quando o meteoro fez o teto da caverna desmoronar 😅
Essa não foi como mestre, mas como jogador.
>Eu era um paladino, meus aliados eram um feiticeiro e um draconato
>Estávamos enfrentando um grupo de goblins, liderados por um "super goblin" (sei lá o que ele era, só sei que era maior que os outros).
>Eu tava com o meu Paladino super combado enfrentando o Chefão, imaginando que o mínimo que o grupo podia fazer era focar em matar os Capangas.
>Eu tava destruindo aquele bicho sozinho, tinha acertado todos os meus ataques e ele não tinha tirado nem 1 ponto da minha vida.
>Ao invés de focar nos capangas, o feiticeiro decide que ia soltar uma bola de fogo no chefão, causando dano a mim também.
>Os goblins cercaram ele e derrubaram o cara, o draconato foi o próximo a cair.
>Eu tô relaxado, pois mesmo com eles caídos, eu só precisava acertar mais um ataque pra matar o chefão e depois eu podia tentar intimidar os goblins e estabilizar os dois.
>O draconato então fala "Mestre, posso fazer um ataque antes de morrer?"
>Ele decide que vai mirar um Sopro de Fogo no chefão, causando dano a mim também e me matando.
TL;DR: Eu estava jogando com o personagem mais forte da minha vida, mas morri perdendo 100% dos meus Pontos de Vida para Friendly Fire.
Cara essa doeu em mim kkkkkkk
Teve uma tbm desse mestre q citei: o grupo foi enfrentar um arquimago maligno escondido em sua masmorra, o grupo apanhou pra caramba, derramaram sangue e suor e quanto chegaram no arquimago o paladino do grupo brilhou, rezam as lendas que ele nunca tirou uma sequência de dados tão boa quanto aquela, o vilão foi ao chão, aquela cena linda, todo mundo feliz, mas na hora que o paladino foi dar o golpe de misericórdia ele falou " últimas palavras?", é claro q como o mestre era filho da p*** o mago respondeu com "teleporte"...
Certa vez, um grupo de aventureiros recebeu a perigosa missão de escoltar uma princesa de um reino comprometido por um golpe de estado, entretanto essa princesa tinha treinamento militar e amava lutar e derrotar seus oponentes (principalmente homens) e foi desafiada pelo elfo ranger do grupo. (Na época usávamos o Mighty Blade 2.5 como base de regras). Vencendo no seu teste de iniciativa, o ranger decide acabar com o combate AMISTOSO com um movimento e declara "Vou usar chuva de flechas 2" ele só não contava com o Crítico que ele tirou.... Matou a princesa kkkkk :D
Mano, que azar 😂
Falando nisso, como funcionam as regras de "ataque não letal" em MightyBlade? 🤔Lembro que em D&D tu pode declarar qualquer ataque corporal como não letal, aí quando eu tava jogando com um ranger pacifista eu me ferrei, já que não existe como nocautear alvos a distância, mesmo usando uma funda ao invés de um arco.
Não me lembro de existir uma regra para isso no sistema Mighty Blade. Eu uso apenas o bom senso. Caso um dos jogadores escolha dar dano não letal eu permito que ele declare essa ação antes da rolagem de dados e então ele diminui o dano caso a arma seja de corte/perfuração. Se ela for de contusão, eu não diminuo o dano já que as armas de contusão normalmente já servem pra isso mesmo : Derrubar sem matar.
No caso de flechas e setas, aí já não permito não. Na dúvida, deixe o alvo na condição de "por um fio". '-'
Vou contar o dia que os dados quase me fizeram ficar solteiro.
Decidi mestrar, montei uma mesa, convenci minha namorada a jogar, meu plano era introduzir ela ao hobbie pra gente fazer algo junto e claro se ela tiver jogando eu tenho mais tempo pra jogar pq não preciso dividir o tempo entre o jogo e ela *insira aqui o meme smart guy*.
Ela nunca tinha nem ouvido falar de RPG, expliquei tals, fomos criar um personagem, ela decidiu que queria ser uma fada (faen) bruxa (feiticeira), (fez pessimas escolhas de magias).
Suas magias sem coesão alguma, sendo que a unica de dano era rajada elemental.
Começa o game, primeira batalha, ela levanta voo, decide castar rajada de gelo, FALHA CRÍTICA, erra a spell, congela parte das asas, cai e quase morre. Turno seguinte seguinte, se levanta, decide castar rajada de gelo FALHA CRÍTICA, acerta o chão, turno seguinte, rajada de gelo, FALHA CRÍTICA, turno seguinte rajada de gelo FALHA CRÍTICA.
E assim só no quinto turno já puta e desanimada ela conseguiu castar a magia kk
Nem preciso dizer que ela não achou mto legal o jogo né? Agora estou tentando convencer ela a jogar a prox sessão. Malditos dados, nem pra me ajudar na minha quest da namorada RPGista, meu plano era brilhante!
Mano, como que isso é possível? 😂
Joga esses dados fora, pelamor!
Se fosse 3D&T ela estaria muito feliz rsrsrs.
Você precisa estar logado para comentar.