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Arco voltaico?
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Opa pessoal! Como posso fazer pra vencer a magia arco voltaico? Basicamente tem um feiticeirinho malditinho de forte na minha mesa, que ta deixando os combates "desbalanceados" eu nao estou conseguindo lidar com essa skill. Já tentei outros feiticeiros, contra ele, mas o mago é sempre implacavel! Contra combatente curto alcance entao, pior ainda. Muitos monstros ele sola! Ele basicamente é full mana, da varios efeitos graças ao relampago em armaduras, e tal, e é muito pouco acertado, pouco mesmo, ta facilitando os combates, que minha MESA ama! Junto ao rp é claro.

Criado em 28/01/2021 02:42:23 em Dúvidas
Comentários:
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

Eu tive o mesmo problema a um tempo atrás, e no meu caso era ainda pior porque o bendito personagem ainda fazia o Arco sem gastar nada de Mana. Mas vamos lá:

Se você ler atentamente a descrição da magia "Arco Voltaico" você encontrará alguns trechos que você como mestre pode considerar com fraquezas a serem exploradas.

Descrição: Você aprendeu a usar sua capacidade de teleporte na velocidade de um raio! Desenhando uma Runa Arcana ~SOBRE SI MESMO~, você sempre pode ativá-la se for alvo de um ataque ou magia que ~CAUSE DANO MAS NÃO PERDA DE VIDA OU OUTROS EFEITOS QUE NÃO CAUSEM DANO), se teleportando para algum lugar(...) Essa Runa Arcana se dissipa apenas ~QUANDO VOCÊ DORMIR OU PERDER A CONSCIÊNCIA DE ALGUMA FORMA(...)

Então vamos lá:

1- A Runa Arcana deve ser desenhada em si mesmo e ativada quando a condição for atendida (Ser alvo de ataque ou magia que cause dano), Ou seja, um simples Rúnico que tenha a habilidade "Dissipar Magia" pode tirar essa Runa Arcana do corpo do mago a qualquer momento.

2- "Ser alvo de ataque ou magia que cause dano" existem outros ataques e magias no sistema que não causam dano porém impõem condições, um simples agarrão é um exemplo, porém existem outros exemplos como Venenos, Entrelaçar, Eletricidade Estática, A própria magia "Inflamar"( Inflamar não pode escolher o mago como alvo, mas pode escolher a área aonde o mago se encontra, sendo assim o Arco Voltaico não se ativa).

3-MANA: no meu caso esse aspecto não pôde ser explorado, mas no seu exemplo pode: você pode colocar como inimigos , necromantes que possuam a magia "Energia Sombria" que tem o poder de Causar perda de vida e de Mana. Ou usar algum artifício para obrigar o mago a gastar toda sua mana de alguma forma como um "Chuva de flechas 2" do Ranger.

4- O jogador pode se esquecer de que essa Runa se dissipa sozinha quando ele dorme ou perde a consciência, você pode explorar esse aspecto também utilizando Músicas de Bardo como "Melodia Sonífera".

5- MELHOR DE TODAS AS DICAS: A descrição fala claramente que a runa se ativa caso o conjurado FOR ALVO DE ATAQUE OU MAGIA QUE CAUSE DANO. Ok, mas e quando ele não sabe que é alvo de ataques como esses? Isso mesmo, você não pode se defender de algo que não sabe que está vindo, ou seja, diga ao seu jogador espertinho que QUALQUER ATAQUE QUE ELE RECEBER ENQUANTO DESPREVINIDO, não pode ser reagido com o Arco Voltaico (Afinal de contas ele nem sabe o que aconteceu ele estava desprevinido).


Bom estas são as maneiras que encontrei pra lidar com o problema e deu super certo, o meu jogador ficou um pouco bravo? Sim, mas rendeu boas risadas na mesa. Espero ter ajudado.

Criado em 28/01/2021 10:39:09
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Nossaa mano! MEU DEUS que ajuda voce me deu, sério! Montei um halfling patrulheiro irado pra lutar contra eles, e tava com um leve medo que talvez ele não teria nem chance kkkk, e entre outras batalhas importantes pra história a ser contada. Obrigadão, Talon!!

Criado em 28/01/2021 11:49:04
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Algumas outras dúvidas:

Por exemplo no primeiro tópico, se o rúnico fizer isso no seu proprio turno, claro, e então algum aliado do rúnico, que tem o proximo turno de ação faz um ataque ao jogador em questão, ele já pode usar de novo o arco voltaico ? Ele teria que gastar outro turno em si mesmo pra fazer runa de novo? não né?

Flechas envenenadas com paralisar ou veneno torturante, aplicariam os efeitos do veneno, mas é claro que ignorando quaisquer tipo de dano da flecha?


Criado em 28/01/2021 12:01:17
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1- Arco Voltaico apesar de ser uma habilidade de Reação, tem como característica de desenhar a runa em si mesmo e essa permanece ativa, então sim, ele deveria gastar o turno dele em combate para fazer outra Runa em si mesmo.

2- Na verdade é mais complicado que isso, se você escolher o mago como alvo de ataque da flecha envenenada e ele responder com Arco Voltaico, ele ignora o dano e o veneno totalmente. Porém se você acertá-lo enquanto desprevenido graças ao topico 5 que descrevi, aí é só alegria para o mestre (EU DISSE QUE ERA A MELHOR DICA)

Criado em 28/01/2021 01:13:54
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A respeito do seu Halfling Patrulheiro, se ele tiver informações a cerca desse tal mago com Arco Voltaico ( O que não deve ser difícil já que você mesmo disse que ele venceu desafios facilmente), esse Patrulheiro vai querer neutralizar o mago primeiro antes de lidar com o resto do grupo. A boa notícia é que a própria classe ja auxilia nisso, Armadilheiro, Venefício, Disparo Certeiro, até uma rede bem usada já dá conta do recado.

Criado em 28/01/2021 01:47:29
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Ahhh entendi, dissipar magia é uma boa mesmo então.. Seria também bom um alquimista/ladino com venenos como um bom desafio já que as flechas não pegam, pelo menos se ele pular DO NADA, jogando veneno pra tudo quanto é lado vai ser um desafio pra eles kkkkkkk.

Criado em 28/01/2021 01:50:10
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Danos em área como Inferno, Tempestade de Gelo, também são uma boa.

Criado em 28/01/2021 03:16:03
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Esse ranger em questão tá afim mesmo é de uma coisa que eles acharam, então ele meio que já conhece o grupo e tá só esperando o momento certo pra atacar hahaha.
Por que inferno e tempestade de gelo são uma boa ? Por exemplo se eu usar, ele vai usar o arco e se teleportar pra longe não é? não sei se tô falando besteira ou não kkkk

Criado em 28/01/2021 04:23:40
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Entenda, para a runa arcana do Arco Voltaico se ativar, ele deve ser o ALVO do ataque ou magia que causa dano. QUando falamos de Inferno ou tempestade de gelo, eletrosfera, coisas do tipo, estamos falando de DANO EM ÁREA, não existe um alvo individual, o "alvo" seria a área ao redor do mago.

Criado em 28/01/2021 04:34:33
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O mesmo serve para poção explosiva, bomba de fumaça, molotov, sopro de fogo da poção, todos efeitos em área.

Criado em 28/01/2021 04:36:53
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Entendi! Quantas possibilidades então mano! tava com a mente muito fechada.

Criado em 28/01/2021 05:24:50
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Sim, todas as habilidades em Mighty Blade foram bem balanceadas em sua criação (com algumas ressalvas kkk), é impressionante. A leitura da descrição dessas habilidades é importante, se atente sempre aos detalhes.

Criado em 29/01/2021 10:11:24
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Tenho uma dúvida urgente!
Caso um personagem tire um acerto crítico ele consegue burla o arco voltaico?
Ou ainda é possível utilizar a magia para evitar o dano fatal kkkk

Criado em 21/04/2021 05:24:52
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Levando em conta que um feiticeiro argento poderia reduzir o custo da magia à 0

Criado em 21/04/2021 05:29:01
Ver perfil Desmond "Estrela Negra"

@BrokenSword, nada do tipo está escrito nem na descrição da magia, nem nas regras do manual. Um acerto crítico não impossibilita o alvo de realizar reações, portanto, o arco voltaico funciona normalmente.

Criado em 23/04/2021 09:41:16
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@Talon, O Andarilho, obrigado por responder essa é uma dúvida recorrente na nossa mesa.

Criado em 24/04/2021 11:19:59

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