Então gente essa é minha primeira criação para MB, no momento estou no processo de criaçao de um cenario para esse sistema e essa vai ser uma das raças do cenario.
Dríade:
Atributos Iniciais:
Força: 3
Agilidade: 2
Inteligência: 3
Vontade: 4
Classes comuns: Patrulheiro, sacerdote, Xamã e Druida
HABILIDADE AUTOMÁTICA
Nascido da Natureza
Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: sempre que você receber danos permanentes você pode descansar por uma hora perto de uma arvore e seu corpo será reconstituído a parti da madeira da arvore retornando assim os membros perdidos assim como pontos de vida perdidos, além disso sua pele é composta por uma grossa camada de madeira que o tornam resistente e pesado. Você recebe +2 em todos os seus testes para evitar ser derrubado, resistir à doenças e venenos, empurrar ou segurar peso mas recebe uma penalidade de -2 em em testes de escalar, saltar, correr ou se mover com agilidade. a conformação única da sua pele o impede de usar armaduras muito pesadas, a não ser que seja feita sob medida para você, custando quatro vezes mais que o normal. Sua pele é considerada uma armadura de FN 3. Você também é vulnerável a dano de fogo.
Biologia: Em Breve
Cultura: Em breve
HABILIDADES EXTRAS:
Todas as habilidades listadas a seguir podem ser compradas como habilidades de classe ou de raça caso preencha os requisitos.
Disfarce Natural
Habilidade (Característica) – Ação Mana: 20 Descrições: Você é capaz de se fundir à vegetação à sua volta, nesse estado você não é capaz de se mexer ou falar, no entanto não poderá ser detectado por sentidos naturais ou magias, podendo ficar neste estado por até uma hora. É preciso estar em uma área com alguma vegetação para usar essa habilidade e o efeito é cancelado se você sofrer algum dano, atacar ou lançar uma magia.
Arborícola
Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você passou muitos anos explorando as copas das árvores, e se sente à vontade entre os galhos. Você é automaticamente bem-sucedido em testes para escalar árvores e seu Deslocamento não é reduzido quando estiver se movimentando pelas copas das árvores. Você também recebe um bônus de +2 em todos os seus testes de Furtividade e Movimentação enquanto estiver em cima de uma árvore.
Empatia Vegetal
Habilidade (característica) – suporte Mana: 20 Descrição: Você é capaz de conversar com as plantas. Dentro dos limites dela, ela pode lhe fornecer informações sobre as imediações e sobre eventos acontecidos ao seu redor. Apesar de uma planta jamais esquecer qualquer coisa, sua compreensão é bastante diferente das criaturas capazes de se locomover. Você também consegue que as plantas cooperem com você, modificando sua forma temporariamente. Você não pode fazer com que elas cresçam mais rápido, mas é possível fazer com que uma planta mude a posição de seus galhos para fornecer folhagem mais densa que podem fornecer abrigo ou esconderijo, galhos em conformações inusitadas ou com mais espinhos– se a planta for espinhosa – que podem ser usadas como armas, frutos fora de época para matar a fome, etc. Essas modificações duram cerca de uma hora, e partes modificadas que forem arrancadas se desfazem depois que o tempo de duração acaba.
Contato com Espíritos
Habilidade (Característica) – Ação Mana: 5 Descrição: Você pode se comunicar com os espíritos que estejam próximos. Você é capaz de ouvir e ver qualquer espírito num raio de 20 metros. Esse efeito dura 10 minutos. Você pode gastar 10 Pontos de Mana enquanto estiver sob o efeito dessa Habilidade para ser capaz de tocar espíritos por 1 minuto.
Característica Vegetal
Habilidade (Característica) – Ação Requisito: Disfarce Natural Mana: 30. Você é capaz de mimetizar as características de certas plantas escolha um dos seguintes efeitos para ativar, só é possível ativar um efeito por vez, os efeitos desta habilidade ficam ativos por até 1 minuto e podem ser dispersos com uma ação.
Espinhos- você recebe um bônus de +2 de dano em todos seus ataques desarmados e todo ataque desarmado contra você causam 3 de dano ao atacante.
Flor- você exala um aroma agradável que atordoa todos ao seu redor, todos que estão imediatamente próximos a você fazem um teste de vontade contra a sua determinação. Se falhar, durante 3 turnos, ela adquire a condição atordoado, após esse tempo, se o alvo se mantiver próximo de você ele deverá fazer um novo teste podendo readquirir o efeito, caso o oponente tenha sucesso no teste ele se torna temporariamente imune a esse efeito até o fim da batalha.
Tronco – você adquire a rigidez de um tronco ganhando temporariamente +2 de defesa (esse é um bônus de bloqueio), além disso, você rola +1d6 em testes para evitar ser derrubado.
Vinhas - seus dedos podem se tornar vinhas que se esticam por até 15 metros, além disso, você tem +1d6 para agarrar e para escalar.
Mente Iluminada
Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você possui uma clareza única de raciocínio. Você tem Vontade +1 e +5 Pontos de Mana.
Raça Florestal
Habilidade (Característica) – Suporte Descrição: Você se sente confortável e renovado quando está sob a proteção da vegetação. Quando estiver dentro de uma floresta, bosque ou selva você recebe +2 em todos os seus testes.
Nascido da Natureza - No geral, o MB3 tem dois testes de "resistência": os contra Efeitos Físicos e os contra Efeitos Mentais. Dizer que tu tem +2 em todos os testes de resistência seria o mesmo que dizer que você tem +2 nos testes dos dois, além do fato de que não existe mais uma perícia "Resistência", então não tem porque escrever em letra maiúscula.
Empatia Vegetal - Essa magia possui muitos usos interessantes, então surgiria aumentar o custo dela para 20.
Característica Vegetal - Aumenta o custo para 30 e diminui o tempo de duração para 1 minuto, assim fica balanceado com habilidade similares - como Fúria de Batalha e Dança das Espadas.
No geral, é uma raça bem interessante. Me lembra das dríades de Percy Jackson, que os faunos ficavam perseguindo só pra darem de cara com
um tronco quando elas viravam arvores 😂
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