ente estou mestrando uma campanha onde um dos personagens quer jogar com licantropo, porém por motivos de cenário o jogo tem 50 luas então complica um pouco, dai dei a ideia de usarmos um licantropo igual os lobisomens do world of darkness, então montei uma raça homebrew aqui se vcs puderem ler pra ver o q acham e dar suas opiniões
Licantropo
for: 3
agi: 3
int: 3
von :3
HABILIDADE AUTOMÁTICA:
Crinos
Habilidade (Característica) - Ação
Mana: 50
Descrição: Você é um metamorfo, e pode mudar a sua forma para um híbrido entre lobo e homem, Quando assume a forma de Crinos, todos os itens que você estiver carregando são absorvidos pela nova forma (eles não oferecem nenhum bônus), mas estarão com você quando voltar à sua forma normal, você tem força +4, agilidade +1 e adquire as habilidades Garras e Mordida Poderosa enquanto estiver transformado. Além disso seu bônus automático de Defesa é 7 e você é resistente a todos os ataques físicos que não são feitos com armas mágicas ou armas de prata. Essa transformação dura 1 hora ou até que o usuário a desative.
Especial: você é vulnerável a fogo, e recebe o dobro do dano de ataques realizados com armas de prata.
HABILIDADES DE RAÇA:
Bravura Selvagem 1
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você confia mais nas suas habilidades naturais do que em armaduras para se defender. Quando não estiver usando armadura, você recebe +2 em sua Defesa. Quando escolhe essa Habilidade, você deve escolher se este será um bônus de Bloqueio ou Esquiva. Essa escolha é permanente e não pode ser mudada mais tarde.
Bravura Selvagem 2
Habilidade (Característica) – Suporte
Requisito: Nível 5, Bravura Selvagem 1
Descrição: Você veste sua bravura em batalha melhor do que alguns vestem armaduras. O Bônus Defesa conferido por Bravura Selvagem 1 aumenta para +4 e você pode escolher se esse bônus será de Bloqueio ou Esquiva no início de cada um de seus turnos, como uma ação livre.
Caminhada Fantasma
Habilidade (Característica) – Ação
Requisito: Nível 5, Comunhão com Espíritos
Mana: 40
Descrição: Você tornou-se um canal entre o mundo físico e o mundo espiritual. Você (e tudo o que você estiver carregando) pode tomar a forma de um espírito, adquirindo a Habilidade Corpo Intangível – você não tem peso, pode voar ao seu Deslocamento normal em qualquer direção e atravessar objetos sólidos. Você pode materializar partes do seu corpo, permitindo que você ataque ou conjure magias, e a menos que escolha o contrário, você é Imune à Corte, Perfuração e Contusão. Magias que causem danos desses tipos, no entanto, afetam você normalmente. Além disso, você pode ver, ouvir e tocar espíritos ou criaturas com a Habilidade Corpo Intangível enquanto estiver sob efeito dessa Habilidade. Este efeito dura um número de minutos igual à sua Determinação. Se o efeito terminar enquanto você estiver dentro de algum material sólido, você é expelido para fora e sofre dano igual a 30/Contusão. Especial: Se você tiver Imunidade Espiritual, os efeitos dessa Habilidade não funcionam enquanto você estiver sob efeito de Caminhada Fantasma.
Contato com Espíritos
Habilidade (Característica) – Ação
Mana: 5
Descrição: Você pode se comunicar com os espíritos que estejam próximos. Você é capaz de ouvir e ver qualquer espírito num raio de 20 metros. Esse efeito dura 10 minutos. Você pode gastar 10 Pontos de Mana enquanto estiver sob o efeito dessa Habilidade para ser capaz de tocar espíritos por 1 minuto.
Comunhão com Espíritos
Habilidade (Técnica) – Suporte
Requisito: Contato com Espíritos
Mana: 10
Descrição: Enquanto estiver utilizando Contato com Espíritos, você pode tocar outro personagem que será capaz de ouvir e ver qualquer espírito num raio de 20 metros por 10 minutos. Um personagem sob esse efeito pode gastar 10 Pontos de Mana para ser capaz de tocar espíritos por 1 minuto.
Forma de Lobo
Habilidade (Característica) – Ação
Mana: 20
Descrição: Você pode se transformar num lobo ganhando agilidade +2 e mantendo os atributos mentais. Além disso, você recebe as habilidades, Faro, Visão Auditiva e Mordida Poderosa enquanto estiver transformado.
Quando assume a forma de Lobo, todos os itens que você estiver carregando são absorvidos pela nova forma (eles não oferecem nenhum bônus), mas estarão com você quando voltar à sua forma normal,
Esta transformação dura 1 hora ou até o usuário desativá-la.
Sentidos de Caçador
Habilidade (Característica) – Suporte
Descrição: Você possui uma audição aguçada e uma visão treinada. Você rola +1d6 em todos os seus testes de Inteligência para perceber e rastrear alvos.
A habilidade automática é MUITO quebrada. Reduz o bônus de Força e troca a referencia a outras habilidades por um "seus ataques desarmados causam +2 pontos de dano". Qual a lógica da Defesa do cara aumentar em 2? Ele já tem Bloqueio +4 e Esquiva +1 por causa do bônus de atributo, aí tu vai dar mais Defesa ainda pro cara?
Cara, eu até aceitaria deixar ela quebrada, mais teria que meter umas penalidade pra compensar: como você só poder usar essa habilidade durante a noite ou sendo obrigado a atacar todas as criaturas ao seu redor (aliados inclusos) até o fim do efeito.
Minha versão:
Metamorfose Bestial
Habilidade – Ação
Mana: 30
Descrição: Você recebe +2 de Força e Agilidade e desenvolve garras e dentes afiados (dano igual à Força +2/Corte) por 1 minuto. Além disso, enquanto nesta forma, você rola +1d6 em todos os seus testes de Inteligência para perceber e rastrear alvos.
Aí conforme o cara for evoluindo ele pode comprar outras habilidades que vão dar um Boost nessa, seja por aumentar a duração do efeito ou os bônus de atributo e dano.
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